Há algum tenho tido a ideia fixa de tomar um bom banho de banheira. Você deve imaginar que um banho de banheira não deva ser uma coisa que qualquer um faz todos os dias, não é um prazer tão acessível para as pessoas, muito menos pra mim. Mas devia ser. As pessoas deveriam ter direito a este prazer. O vale cultura deveria valer também para moteis somente para que as pessoas pudessem tomar um banho demorado numa banheira. De preferência de água morna. Sim, por que a água tem estar morna. Nem quente, nem fria. Morna. Invejo muitíssimo as regiões do mundo onde as casas já vem com uma banheira. Comprou a casa, ganhou a banheira. Muitas das casas aqui não possuem sequer um banheiro decente. As pessoas não entendem o valor de uma banheira.
Existem maneiras de tomar um bom banho de banheira. Para todas é necessário um ambiente ligeiramente silencioso. Não tem nada a ver com a besteira de hidromassagem. Hidromassagem não existe. A banheira te massageia, fazendo pressão na água de todas as direções sobre toda superfície do seu corpo. Isso é um banho de banheira. Hidromassagem só serve pra sexo.
Um banho de banheira é um processo meditativo. Ali você está o mais próximo daqueles maravilhosos noves meses que você passou submerso na água quente, naquele leve movimento. Na barriga da sua mãe.
Deve-se entrar na água lentamente, primeiro com a ponta do pé, como você vê nos filmes. A água não pode estar na temperatura ideal. Tem que estar mais fria que o ideal e cheia em pouco mais da metade. O choque térmico é o momento em que o seu corpo entende que ele não está mais no ar. Está água. Desansando.
Depois de entrar é muito importante relaxar. Seu corpo deve estar muito calmo para abrir a torneira do “quente” com precisão. Nem muito, nem pouco. De leve. Você pode sentir a água quente fazer alguma corrente. Finja que não é com você! Ao aquecer feche. Depois abra a “fria”. Depois feche. Abra. Feche.
Nunca tomei. To doida pra tomar.
lá em casa tem, e vc cabe nela.
ResponderExcluirEu tomava mto banho de banheira qdo era criança. Ô, mas era uma festa!
ResponderExcluirMil anos depois, já de volta ao Brasil, me mudei pra um apto velho q tinha - não uma, mas DUAS banheiras. Daí fiquei louca pra tomar aquele banho, só q minha mãe não deixava pq gasta mta água.
Um dia, qdo ela tava fora, fui na rua, catei umas folhas de sei-lá-das-quantas e fiz um chazão na banheira pra me mergulhar. Fiquei na maior expectativa esperando a banheira encher.
Mas poxa, q decepção q foi! O tempo tava frio, o apto tava congelado e eu coloquei água morna. Na hora de entrar, a água já tinha esfriado...
Mas claro q é ótimo qdo vc acerta a temperatura da água!! Próxima chance q eu tiver, vou seguir suas instruções. ;)
Vcs nunca estiveram em Caldas Novas, né?....
ResponderExcluirSabe que um dia desses bem experimentei!!!E com um bom papo então, a banheira fica bem mais divertida rsrsrs, né ô de cima?!
ResponderExcluir